sábado, 5 de dezembro de 2009

Bomberman - Tutorial

Lançado em 1983 pela Hudson Soft, Bomberman iniciou sua carreira de sucesso com uma grande estória que ao longo dos jogos foram mudando e ganhando novos rumos.

    Sua primeira versão foi convertida para NES (Nitendinho) em 1987 e atingiu uma nova grande popularidade.

    Para os que não conhecem o jogo, seu principal objetivo é passar pelas fases, montando estratégias para eliminar obstáculos e inimigos através da utilização de bombas.




 -História

A história dos primeiros jogos, como poucos conhecem, é triste e cheia de esperanças, pois o protagonista é um robozinho forçado a trabalhar em uma fábrica de bombas onde se destaca por ser o melhor funcionário. Cansado dessa rotina e escutando rumores de que se saísse dali poderia se tornar humano. Você é o responsável em ajudá-lo a fugir, escapando dos seguranças da fábrica.
 Em outras versões desse jogo a história é totalmente diferente, no qual nosso protagonista entra para a força intergaláctica, responsável por manter a segurança de itens exclusivos. E ainda há outras histórias em que nosso protagonista se junta a um outro Bomberman para manter a paz.
 Estamos legendando uma série de TV que conta a história do Bomberman, para assistí-la, clique aqui.


    Normalmente nos jogos dessa série seu personagem é o Bomberman Branco. Algumas versões o Bomberman Preto é seu inimigo e em outras como já citado ele te ajuda.

 -Jogabilidade

Inovando os jogos de estratégia, mostrava a tela numa visão superior, lhe permitindo ter noção de espaço e comprimento da explosão de suas bombas.

    As bombas ao explodirem podem destruir obstáculos, abrindo caminho para passar, atingir seus inimigos ou até você mesmo, se você não conseguir fugir, e até encontrar itens que podem melhorar suas habilidades (correr, mais fogo de explosão, luva para arremesso de bomba, etc.) ou até piorar (soltar bomba automaticamente por um determinado tempo, reduzir velocidade, etc.).
  Estes itens variam de versão para versão, mas garantem a inovação de estratégia a cada obstáculo que se passa.
Em algumas versões há alguns animaizinhos que te ajudam e possuem suas próprias habilidades.
 
Nem todas as versões possuem o modo multiplayer, mas é um modo Versus do game que garantia até campeonatos entre amigos e primos:


Além disso, existe versões que é possível jogar no modo cooperativo, onde dois jogadores tentavam passar as fases, mas podiam acabar se explodindo se não tivessem cuidado.

-Multi-Plataformas


Este game de sucesso abrange hoje todas as plataformas mais conhecidas, mas teve uma linhagem bem conhecida e divulgada pelos consoles da Nintendo.

Segue as plataformas (será que esquecemos de alguma?): NES - Nintendinho, SNES (Super Nintendo), Gênesis/Megadrive, Gameboy´s (sem cor, Color e Advance), Sega Saturn, Nintendo 64, Playstation, Dreamcast, PSP, Nintendo DS, Playstation 2, GameCube, Playstation 3, Wii, XBox 360 e PC.

    Existem os games Online para PC, WiiWare, DSiWare, XBox Live Arcade e PlayStation Store (para aqueles que não conheceçem, são as redes onlines para comprar novos jogos ou jogar online).

 -Novidades

   A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas rumores apontavam para o final desse ano, mas serão lançadas mais duas versões desse game.

    Bomberman Live: Battlefest para Xbox Live Arcade, Playstation Store e WiiWare.

    Bomberman Blitz para DS e será disponibilizado na DSiWare.

  -Considerações Finais

Tenho certeza que quem conhece esta série ficou com vontade de jogá-la novamente e para aqueles que não a conhecem, não deixem de procurá-la para jogar, pois serão horas de diversão garantidas!
 Notas:
Oliver 9,00
Sir Vinex 10,00

 Agradecimentos à www.hudsonent.com e www.joguinhosantigos.com.

Clique aqui para voltar

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Legend of Dragoon - Análise

Em relação a jogos de estratégias, a Sony não quis ficar para trás e reuniu uma equipe de mais de 100 pessoas para criar uma magnífica estória, se não chamarmos de lenda, em um mundo medieval com itens tecnológicos e com seres jamais vistos antes.

    Apesar de não ter sido feita nenhuma continuação, o jogo The Legend of Dragoon se torna tão envolvente que faz com que os jogadores dediquem várias horas para concluir toda esta aventura e anseiem uma nova estória com mesmo estilo.



    Foi lançado em 1999, com quatro CDs, pelos Estados Unidos e se tornou o primeiro game que fez enorme sucesso no Japão, país no qual se encontra um grande número de fãs do gênero RPG.


-Gráficos

Para o ano de seu lançamento, seus gráficos estão bem feitos, com cenários e personagens bem elaborados e construídos. Mas o que inovou nos recursos áudios-visuais foram os CG's com diálogo, já que nem os games da série Final Fantasy da época possuíam. Os efeitos sonoros durante as batalhas e as músicas também marcam uma grande presença durante o desenrolar da ação.

 - Jogabilidade

Outro aspecto inovador foi o modo de batalha nos estilos de combo, denominados Addition, onde cada personagem possui em seu menu sua lista de golpes (danos, level, número de hits, etc) e com o seu uso durante as batalhas, vão evoluindo e à medida que seu personagem sobe de nível se ganham novos golpes.

Após o jogador ganhar as Dragoon Spirit, o personagem poderá se transformar em Cavaleiro Dragão, com direito a armadura com asas, combos mais fortes e também o uso das magias – fogo, terra, ar, etc.

-Enredo


A lenda do jogo conta que a grande divindade Soa criou e plantou uma semente no Endless (Sem Fim) que gerou a Árvore Divina com 108 frutos, e cada fruto caiu na Terra e se tornou uma espécie.

Uma dessas espécies, os mágicos voadores Wingles, se achavam mais fortes que as outras e exterminaram muitas das 108 espécies e ainda escravizaram a espécie dos humanos.A raça dos humanos há dez mil anos, iniciaram uma guerra contra os mágicos, chamada de A Campanha dos Dragões, no qual sete dos guerreiros haviam obtido os poderes da espécie dos dragões e ficaram conhecidos por Dragoons.


    Nesta grande guerra épica, os Dragoons foram mortos, no entando, seu líder Zieg, conseguiu antes de ser transformado em pedra, matar o líder Wingle, Melbu Frahma.

Em seguida, os Wingles fugiram e desapareceram da face da terra. Os humanos conquistaram então sua liberdade finalmente. Mas 10.000 anos após a grande guerra entre Wingles e Humanos, o mundo parece precisar novamente do poder dos lendários Dragoons, já que uma nova guerra está iniciando.
O jogador entra então na pele de Dart, um guerreiro que cresceu na vila de Seles, e está retornando ao seu lar após um duro período de treinamento ao redor do mundo. Para azar de Dart, ele descobre que sua vila foi atacada por soldados e que sua amiga de infância, chamada Shana, foi raptada! Dart parte então numa missão para resgatar a moça, sem saber que este é apenas o começo de uma jornada que mudará não só sua vida, como o mundo em que vive!

   
-Considerações Finais

Alguns dos detalhes da aventura não foram contados para que os interessados não percam a vontade de jogar e digam que revelamos todos os segredos do jogo, mas incentivamos a todos que procurem o desenrolar dos fatos, já que nesta estória esses segredos serão revelados apenas no final.

Caso ainda necessitarem de códigos e dicas ou um detonado, estaremos dispostas a ajudar, basta comentar ou nos contatar através do email socialplayers@yahoo.com.

Apesar de alguns críticos ainda preferirem a série Final Fantasy, outros realmente afirmam que este game possuía uma estória muito interessante e que necessitava de uma continuação. Pena que a Sony não deu ouvidos!

Agradecimentos à http://www.thelegendofdragoon.net/ e http://pt.wikipedia.org/

Clique aqui para voltar

Kingdom Hearts - Tutorial

Misturar os personagens da Squaresoft (produtora de Final Fantasy), e da Disney, em um RPG de ação, parecia uma idéia um tanto quanto estranha, mas ao se produzir os jogos viu-se que dava certo.

Após anunciado o game sofreu grandes críticas da mídia que pensava que seria um jogo infantil, e que não teria um enredo bom. Mas ao apresentarem o trailer do game, todos mudaram suas críticas, e assim surgiu o aclamado game Kingdom Hearts (Reino dos Corações).


-Kingdom Hearts

O primeiro Game foi lançado para a plataforma PS2 em março de 2002. Kingdom Hearts revolucionou os jogos de RPG de sua época, no jogo você controlava Sora, podendo correr, pular, atacar e soltar skills, e era acompanhada por Donald (Pato Donald) e Goofy (Pateta), sendo esses personagens não jogáveis (NPC´s). Em muitos aspectos o game pareceu com o RPG Final Fantasy, porém com boss e personagens mais "amigáveis" como Heartless, e corações.



Notas:
Sir Vinex 6,8


-Kingdom Hearts: Chain of Memories

O game foi lançado em 2004 para Game Boy advanced e mais tarde houve um remix para PS2. O jogo seguia a ordem histórica do Kingdom Hearts mas introduziu novos personagens e um cenário diferente: um castelo chamado Castle Oblivion (Castelo do Esquecimento), castelo que fazia Sora, Donald w Goofy esquecerem de todos os seus poderes! Daí começava uma grande trama que sem dúvida superou o primeiro game da série.



Notas:
Sir Vinex 7,8

-Kingdom Hearts II

Lançado no final de 2005 o jogo teve um ótimo sucesso de crítica, continuando na história do Chain of Memories, o jogo tem uma trama muito interessante. O Jogo se passa em parte na cidade Twilight, onde são inseridos novos personagens como o Rei Mickey, e a missão se torna descobrir os planos de uma organização misteriosa: A organização XIII.Os gráficos são bem superiores aos outros games da série, mas a trilha sonora não alcançou nossas expectativas.Mas por tudo isso, para nós Kingdom Hearts II é o melhor jogo da série. Da só uma olhada no trailer:



Notas:
Sir Vinex   9,2

-Kingdom Hearts Portátil

Após o lançamento do Kingdom Hearts 2, e Square resolveu apostar nos jogos para vídeo games portáteis e celulares.

Em 2005 foi lançado Kingdom Hearts: 358/2 Days Para Nintendo Ds. O jogo inovou com seu modo multiplayer, e gráficos muito bons para o DS.


 Notas:
Sir Vinex   7,6

 Também no ano de 2005 foi lançado Kingdom Hearts para o celular VCast. No jogo Sora está naufragado numa ilha aparentemente deserta, e deve descobrir um modo de sair dela.

A Square Enix pretende investir mais nos jogos portáteis e pretende lançar Kingdom Hearts:birth by sleep para PSP, e Kingdom Hearts: Coded para Celulares. Ainda não há previsão de lançamento, mas assim que for lançado estaremos lhe avisando.


 Considerações Finais

Sem dúvida Kingdom Hearts é um jogo totalmente original, e diferente de tudo o que você jogou, se você é fã de jogos de RPG nós recomendamos.

Se você pensa que o jogo é infantil e quer jogar apenas pelos personagens da Disney, não recomendamos, por que o jogo é um RPG cheio de mistérios, quebra cabeças, sem dúvida não é um jogo infantil.

Se quiser dicas, códigos e detonados para incrementar sua diversão, é só enviar um e-mail para Socialplayers@yahoo.com .

"Social Players, mais que um clã, uma família!"

Clique aqui para voltar