sábado, 19 de dezembro de 2009

Tutoriais 2009 - Review

O ano de 2009 foi o Primeiro ano dos Social Players na Internet.
Vamos relembrar os Tutoriais que maracaram esse ano?

-Age of Empires

Fizemos um Tutorial sobre o maior game de estratégia de todos os tempos o Age of Empires.
Um jogo onde você aprende sobre história e mitologia dos povos da antiguidade, ao mesmo tempo que se diverte administrando um império e tentando se defender dos impérios inimigos!
Um jogo que todos deveriam conhecer.
 Descubra um pouco mais sobre a história de todos os games da série, e se divirta ao mesmo tempo que aprende um pouco mais sobre a História dos Impérios da Antiguidade!Leia Mais.

-Harvest Moon

Ja jogou um jogo onde você deve administrar uma fazenda e fazer novos amigos? Esse jogo existe e é Harvest Moon!
Não conhece? Então não perca tempo e veja esse tutorial!
E pra você que curte o game, descubra como ele foi feito, e relembre todas as versões do jogo!Leia Mais.

-Chrono Trigger

Chrono Trigger mudou a história dos jogos com finais diferentes, ou RPGs. Nesse tutorial, analisamos todas as versões do game, e mostramos como um simples jogo com varios finais diferentes deu origem ao grande mundo dos games de RPG.
Pra você que ainda não conhece o game prepare-se para conhecer um dos maiores clássicos de RPG. Leia Mais


-Guitar Hero 

Pra você que é fã de Guitar Hero relembrar todos os jogos da série!
 Desde quando nos emocionamos ao apertar botões e produzir sons, até quando presenciamos um verdadeiro show no Guitar Hero 5.
Foi lançado o Guitar Hero 5, mas será que só existem 5 Guitar Hero diferentes? Saiba Mais.


-Batman

Está cansado de games de super-heróis onde só se prende vilão e passa de tela?
Os games do Batman revolucionaram o que se chamava de HG "Hero Game", transformando uma história emocionante num super game cheios de efeitos e com gráfico deslumbrante.
 Desde a era do Super Nintendo games do Batman fazem sucesso, mas agora eles estão cada vez mais reais e emocionantes.
Separamos os melhores games do "Homem Morcego" nessa nova geração de games, você não pode deixar de ver! Leia Mais.

-Star Wars


 Para muitos (muitos mesmo) Star Wars é a melhor saga do cinema de todas as épocas. Com ação, estratégia e muita concentração Star Wars deu origem a ótimos games.
Existem vários games sobre a saga Star Wars, pra você que tem a dúvida entre qual comprar, alistamos os três melhores games da série, que vão fazer você sentir na pele a "força", ou "o lado negro da força", isso você que escolhe.Clique aqui para ler mais, "e que a força esteja com você!"


-Kingdom Hearts


Ja pensou em jogar um RPG cheio de ação com personagens da Disney?
 Após muitos e-mails pedindo, preparamos um super tutorial sobre o game Kingdon Hearts, onde relembramos todos os games da saga.
  Pra você que ainda não conhece o jogo, não pode perder esse tutorial.Leia mais.

-Legend of Dragoon


Quem disse que bons RPGs só existem pra os consoles na nova geração?
Legend of  Dragoon foi pra nossa pagina de tutoriais para provar que um bom RPG não depende só de gráfico.
 Fizemos uma análise do game, um RPG que mesmo sendo antigo ainda é muito jogado no mundo todo.
Ver a análise. 


-Bomberman Tutorial

 A história de um robô trabalhador com um sonho, até parece o enredo de um filme ou de algum RPG, mas trata-se da história inicial de Bomberman, aquele jogo de estratégia cheio de explosões.  
Com mais de 60 títulos, esta série continua fazendo grande sucesso por causa do seu estilo de estratégia, com a utilização de bombas para passar por obstáculos e inimigos. 
Confira mais detalhes e as novidades deste jogo aqui.


-The Legend of Zelda

O que acontece ao misturar aventura e ação com elementos de RPG?
Resulta na grande e famosa série de jogos Zelda, no qual o protagonista irá passar por calabouços cheios de quebra-cabeças e com uma excelente jogabilidade.
Quer saber onde tudo começou?Quais mudanças esta série sofreu desde seu início?
Basta clicar aqui e viajar no tempo, conhecendo esta história e se preparando para as novas versões que serão lançadas pela gigante produtora Nintendo.



Sem dúvida o Ano de 2009 foi muito bom na questão de Tutoriais, mas 2010 será ainda melhor, por isso continue acompanhando o Social Players, por que aqui ha muito mais Diversão, a cada dia uma nova surpresa!


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sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

The Legend of Zelda - Tutorial

The Legend of Zelda é simplesmente o maior RPG de todos os tempos pra muita gente.

A cada lançamento Zelda alcança vendas enormes e muitos fãs.

Somente Chrono Trigger pode se comparar a sua grandeza histórica, TLZ e Chrono Trigger são os únicos RPGs que passaram por muitas plataformas e que ainda existem hoje, são os únicos que existem desde o nosso querido Super Nintendo. Chrono Trigger já teve uma matéria aqui no site (não deixe de conferir), mas todos estávamos ansiosos para relembrar esse grande game que é o The Legend of Zelda.

Pronto para viajar no tempo? Apertem os cintos e vamos La!

Nossa viajem começa em 1986:

-The Legend of Zelda (1986)


Primeiramente foi lançado na forma de disquete para Famicom no Japão, depois foi lançado em 1987 nos EUA, na forma de cartucho para o Nintendinho (NES) e ultrapassou a marca de um milhão de unidades vendidas na América e um total de seis milhões e meio pelo mundo.
Para completar o marco inicial da série, foi o primeiro jogo da história a possuir bateria interna para salvar jogos.
O objetivo deste game é salvar a princesa de Hyrule, chamada Zelda, das garras de Ganon, recolhendo oito pedaços de um poderoso artefato, que já virou até o símbolo da série, o Triforce.


-The Legend of Zelda II: The Adventure of Link (1987)


Lançado primeiramente no Japão e depois em 1988 nos EUA, seguiu a história do primeiro, após a morte de Ganon, porém com seus servos em busca de ressuscitá-lo.

Fizeram uma variação na visão de jogo desta versão, pois vista superior do primeiro game se tornou lateral, conhecida como Side-scrooling, parecido com os primeiros games do Mario. Não agradou a muitos, mas acabou vendendo mais de quatro milhões.

-A Link to the Past (1991)


Seguindo os jogos anteriores, este foi lançado primeiramente no Japão e no próximo ano nos EUA, para a plataforma Super Nintendo e foi um dos títulos mais vendidos para esta plataforma, com mais de quatro milhões e meio de cartuchos pelo mundo.

Foi o primeiro a exibir dois mundos distintos, em que o jogador era obrigado a viajar entre eles para abrir passagens. Sendo este gênero muito copiado em outros jogos e séries lançados posteriormente.



Em 2002, ganhou sua versão para o GameBoy Advance e em 2007 foi lançado para o Virtual Console do Wii.
Seu enredo se passa antes do primeiro game da série, com ancestrais dos personagens principais do jogo original.
A visão retornou para o modo superior, aspecto de que o jogador vê o mundo de Link por cima.

-Link´s Awakening (1993)


Foi lançado para Gameboy e ganhou um remake em 1998, para Gameboy Color com o nome Link´s Awakening DX. Ambas as versões venderam seis milhões de unidades no mundo.

Esta é uma seqüência direta da versão citada anteriormente e em seu enredo o personagem naufraga em uma ilha durante uma viagem, e que para voltar o jogador precisará acordar o guardião da ilha, Wind Fish, que está amedrontado pelo temível vilão Dethl.

Para acordá-lo você precisará de oito instrumentos musicais das sereias e para consegui-los terá que passar por calabouços cheios de monstros e quebra-cabeças.



-Ocarina of Time (1998)


Lançado para o console Nintendo 64, recebeu aclamação da crítica, e se tornou o melhor game do ano, e rapidamente se tornou o game mais vendido de 1998 e até de sua plataforma, com cinco milhões de unidades em apenas cinco meses.
Inovou com a história épica e com o novo sistema de mira denominado Z-Targeting, que permitia ao jogador travar a mira em um inimigo ou objeto.
Ainda inovou por ser o primeiro da série a ser totalmente em 3D e acabou influenciando no desenvolvimento de uma jogabilidade que não se distanciasse dos jogos anteriores.


Neste game há nove grandes calabouços dos chefes e três menores que contêm itens importantes. Além de que a Ocarina do Tempo possui doze tipos de canções, cada uma com um efeito diferente: transformar o dia em noite, fazer chover, transportar o link através dos lugares e do tempo.

-Majora´s Mask (2000)


Lançado para 64, teve uma boa recepção do público, obtendo três milhões de unidades vendidas.

Apesar de termos o mesmo protagonista, o jogo se diferencia do resto da série por não se passar em Hyrule e não ser centrado na Triforce e na princesa Zelda. Seu enredo ocorre em Termina e nosso protagonista deverá evitar que a Lua colida com o planeta.

A jogabilidade transcorre por três dias em que a lua vai desabando, com o uso de viagem no tempo para "reviver" os dias e máscaras de transformação. Majora's Mask é um dos 2 únicos jogos de Nintendo 64 que necessitam do acessório Expansion Pak, que adiciona 4MB de memória RAM para melhorar os gráficos, o outro é Donkey Kong 64.

-Oracle of Ages e Oracle of Seasons (2001)



A Capcom juntamente com a Nintendo iriam produzir uma trilogia chamada Triforce séries, no qual o jogador poderia passar itens de um jogo para o outro através do sistema de troca de itens da plataforma GameBoy Color.

Ao iniciarem o projeto do terceiro Triforce, da coragem, notaram que seria muito complicada a troca de itens entre três jogos distintos. Os jogos logo ganharam novos nomes: Oracle Of Ages e Oracle Of Seasons. Duas histórias ligadas por um único herói que teve elementos antigos mantidos, inclusive a conexão.

Ages possui suas características mais próximas de Ocarina of Time, mantendo a ação mais em foco, sem se esquecer dos desafios. A vilã Veran captura o Oraculo do Tempo, assim retornando ao passado e transformando seu reino em uma era de caos. Durante o jogo você terá que mudar as épocas para passar por determinados pontos.


Já o Seasons valoriza mais o raciocínio e os labirintos. O vilão Onox seqüestrou Din, o Oráculo das Estações, buscando o poder das quatro estações e das essências da natureza. Neste game, você tem as forças da natureza ao seu favor, ao alterar as estações para passar por determinados lugares.

Quanto a história, em ambos, Link é chamado pela Triforce e, quando a alcança, o misterioso artefato lhe transporta para um mundo diferente onde recebe a missão de proteger os Oráculos daqueles reinos e terá que salvar o mundo e não a princesa Zelda.

-Four Swords (2002)


Lançado para GameBoy Advance, é um remake do jogo "A Link to the Past" de 1991, para o SNES. Foi desenvolvido pela Flagship e publicado pela Nintendo.


A maior e mais surpreendente diferença é que nesta versão é possível jogar no modo multiplayer, com até quatro jogadores, que são o mesmo personagem Link, porém um de cada cor.

Ganha quem coletar mais rupees. Pode parecer simples, mas os quatro jogadores deverão interagir e se ajudar para poder avançar e resolver vários quebra-cabeças em busca de um mesmo propósito, parar o maligno mago do vento, Vaati.

Tornou-se um pouco desconhecido, já que existia apenas o modo multiplayer, no qual dois a quatro amigos deveriam possuir o mesmo cartucho para ocorrer a interação.

-The Wind Waker (2003)



Foi lançado no final de 2002 no Japão e logo em seguida no resto do mundo para o GameCube, e inicialmente o jogo recebeu severas críticas e até preconceito pelo seu novo estilo gráfico, conhecido como cel-shading (cartunização).

Muitos consideraram o jogo como infantil, mas a crítica especializada foi muito positiva e o título consagrou-se como um dos melhores da série. Posteriormente, em 2004, recebeu o prêmio de Excelência em Arte Visual.

Estas críticas tiveram suas explicações, pois a Nintendo na feira Space World de 2000, mostrou um Link realista em uma luta de espadas contra o vilão da série Gandon. Os fãs criaram expectativas, já que buscavam este tipo de mudança para a série.

Porém na feira do próximo ano, a Nintendo trouxe a revolução no gráfico, trocando o realista para o cartunizado. Durante o ano de 2001, todos os fãs e jogadores bombardearam a gigante de Kyoto, mas os críticos se mantiveram presos ao fato de que a Nintendo sempre foi famosa por sua ousadia e inovação.

Apesar do desafio quase impossível de reagradar os fãs, o diretor da série pediu para todos aguardarem até a E3 2002, no qual seria disponibilizada uma versão demo jogável.

A crítica ainda apoiou a produtora e disse para os jogadores manterem a mente aberta às mudanças, já que, conforme o que diretor disse: os gráficos realistas não se encaixavam bem na perspectiva de mundo e enredo desejados pela equipe desenvolvedora, logo, era preciso imaginar uma nova forma de ver The Legend of Zelda.



Após seu lançamento, recebeu nota máxima em uma conceituada revista japonesa, o que poucos jogos até então conseguiram (um deles foi Ocarina of Time – 1998).

O novo estilo gráfico teve seus aspectos positivos, que facilitaram a jogabilidade, as mudanças de câmera e até as expressões faciais, mas ainda possuía seus limites, quanto a conversas e CG´s.

A jogabilidade manteve a premissa de Majora´s Mask e ainda acrescentaram um extra com a conexão GBA/GC (GameBoy Advance/Game Cube), no qual o jogador do portátil irá ajudar o jogador principal, encontrando itens escondidos e até fornece itens de cura.

Os roteiristas superaram as expectativas de todos, desenvolvendo um enredo maduro, com temas como sacrifício, superação e união familiar, unidas ao modo de resolução de quebra cabeças e também das músicas.

-Four Swords Adventure (2004)


Está é a continuação do Four Swords e foi lançado para o GameCube e seu modo multiplayer não utiliza os controles do console e sim a comunicação GBA/GC, transformando o GBA em um controle para esta nova aventura.

Neste caso era necessário apenas um disco para o GC ao invés de cada GBA ter seu cartucho acoplado, mas creio que poucos jogaram esta versão.

Desta vez há o modo multi-player e que possibilita o uso do controle do GC, porém na tela sempre é exibido quatro personagens Link´s, cada um de uma cor.

-The Minish Cap (2004)


Seu lançamento para o GameBoy Advance foi por muitos, passado despercebido, por culpa das expectativas pelo segundo Zelda para o Nintendo GameCube, Twillight Princess. Chegou nos EUA apenas em 2005.

Neste game, Link usará um "chapéu" que não só servirá como a "Navi", a fada ajudante, como terá o poder de diminuir Link para o tamanho do povo Minish, que conta com a sua ajuda para salvá-los.

O jogo é uma seqüência anterior ao Four Swords (GBA) e Four Swords Adventures (GC), tendo como principal vilão Vaati, assim mostrando as origens desse inimigo.

-Twilight Princess (2006)


Foi lançado primeiro para o Wii e depois ganhou sua versão para o GameCube. Desta vez o visual não é o cartunizado, retornando para os gráficos semelhantes ao de Ocarina of Time, porém condizentes com a geração atual.



A história se passa anos depois de Ocarina of Time e em uma linha temporal diferente de Wind Waker.
Link, novamente terá que salvar a princesa Zelda e Hyrule do poder maligno do Rei de Twilight Realm, que quer fundir seu reino com o reino de Zelda e formar uma terra de escuridão.

Existem algums diferenças entre as versões do do Wii e do GameCube, dedes os gráficos à jogabilidade, por causa dos controles da plataforma mais atual. Apenas como curiosidade: o protagonista é canhoto no GC e destro no Wii apenas por causa do Wiimote e Nunchuck.

-Phantom Hourglass (2007)


Foi lançado para o Nintendo DS como continuação do Wind Waker, mantendo as mesmas características gráficas do cel-shading (cartunização).

O game ainda se utiliza do que o console dispõe, como Touch Screen e microfone.

Sua história se passa com Tetra, a versão pirata de Zelda, que é atacada e sequestrada por um navio fantasma. A cada calabouço Link precisa salvar alguns espíritos para em fim derrotar o monstro, libertar o Rei do Oceano e salvar Tetra.

Link's Crossbow Training (2007)

Este game foi lançado para Wii e serviu de introdução ao Wii Zaper, a pistola no qual acopla-se o WiiMote e o Nunchuck.

O objetivo desse jogo é apenas atirar flechas e acertar alvos ou inimigos, ganhando pontos e medalhas. Os cenários e personagens são de Twilight Princess.

Existem nove níveis no qual os jogadores deverão atingir a maior pontuação dentro do tempo limite. Existem tres modalidades de jogo, que são Target Shoot (acertar alvos), Defender (acertar inimigos) e Ranger (acertar ambos).
Ainda há o modo Multiplayer em que os jogadores competem entre si para conseguir a pontuação mais elevada.



-Lançamentos


Há poucos dias (07/12), foi lançada uma nova versão para DS, Spirit Tracks e será possível jogar tanto com Link quanto com Zelda, para resolver enigmas. O visual dessa versão seguirá as versões em cel-shading, Wind Waker e Phantom Hourglass.

No enredo Link é um aprendiz de ferroviário e consegue controlar um trem com um canhão, que viaja em cima dos trilhos do espírito, que dão origem ao nome do game, e que são um selo sobre uma força maligna. Nota: o jogador que controlará o trem.



E ainda temos mais uma novidade pela frente. Em 2010, a Nintendo afirmou que revelará mais informações do Zelda Wii, então devemos ficar antenados aqui no Social Players,
por que logo logo teremos novidades do gênero.

-Considerações Finais


Apesar de algumas diferenças entre os jogos, o enredo dos games sempre é muito interessante e envolvente, despertando sempre o interesse do jogo quando surge um novo título.

Para aqueles que não conhecem esta famosa série, comecem a conhecê-la, pois não se arrependerão.

Aos mais experientes, já planejem o que farão para conhecer os lançamentos ou as versões que não conhecem, e comentem se deixamos de passar alguma informação, ou se passamos alguma informação errada.

"Social Players, mais que um clã, uma família."

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

6ª Etapa - Mother Brain

Ou em português: Cérebro Mãe.
Mother Brain é um dos vilões mais antigos que existem, apareceu primeiramente em 1980 no game Metroid para Atari.
 Mother Brain é o grande vilão da série Metroid, seu objetivo é destruir o universo, pois ele acha que só assim terá paz.
Dizem alguns que ele era um cientista cheio de idéias e invenções, mas o país onde ele morava (Deve ser o Iraque) passou por uma guerra que destruio toda sua família e seu corpo.Como ele era um grande cientista, havia criado um robo que acabou salvando sua vida  por manter seu cérebro vivo.
Revoltado com a violência mundial, Mother Brain colocou raios laser no seu cérebro e decidiu acabar com tudo e com todos com a ajuda de seus robôs e amigos.

7ª Etapa - Kefka Palazzo

Kefka Palazzo entrou para esta enquete por que TODOS seus planos deram certo.
Kefka conseguio trair seu comandante, envenenar todos em um castelo e se nomear Imperador do Mundo.
 Sim, Kefka conseguio dominar todo o mundo de Final Fantasy, e ninguém conseguiu a empedir! Quer mais motivos para ele ser  um dos maiores vilões do mundo?

Se quiser, tem mais um motivo: Kefka possui uma das gargalhadas mais tenebrosas do mundo dos games, duvida? Então ouvi só no vídeo:



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