quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Age of Empires -Tutorial

Considerado por muitos (muitos mesmo)o melhor jogo de estrategia, Age of Empires é baseado em construção de cidades, coleta de recursos, pesquisa de tecnologia e criação de exércitos para eliminar civilizações adversárias.

É um jogo onde você deve administrar um Império, seu crescimento e eliminar impérios inimigos.

Atualmente há 4 versões do game, e suas expansões, segue abaixo um tutorial sobre elas.

-Age of Empires (1997)


Age of Empires obteve boa recepção da crítica, e vendeu cerca de 3 milhões de cópias. Ainda assim, houve críticas principalmente pela inteligência artificial das unidades e os objetivos das campanhas.

O jogo retratava civilizações do império Romano, vivendo a idade 8000 a.C. - 500 a.C..

E em 2006 foi lançado Age of Empires: The Age of Kings para o Nintendo DS. Até hoje não entendemos o porque.

O sucesso levou a Microsoft e a Ensemble à criação de um pacote de expansão, Rise of Rome(1998).

Age of Empires Expansion: The Rise of Rome começa onde o primeiro parou, continuando a jogada com a edição do Império Romano, 500 a.C. - 500. Com novas funcionalidades, incluindo quatro civilizações adicionais - Cartago, Palmyra, Macedônia e Roma -, várias unidades especiais e três campanhas, o jogo proporciona maior diversidade e variedade de jogadas.




Notas:
Sir Vinex  8,7
Oliver       8,5

-Age of Empires II: The Age of Kings(1999)

Como você percebeu agora o game retratava a era dos reis, a idade medieval! Do ano 500 ao ano 1550.


O Age of Empires II traz muitas facilidades em relação à primeira versão. A possibilidade de se criar objetos em série (em sequência, sem precisar criar unidades uma por uma, por exemplo), e de criar portões para as muralhas (no Age I, só era possível colocar os muros e deixar uma abertura para o trânsito de personagens) são os destaques entre as novidades da versão. Os gráficos se tornam ainda melhores.E as formações militares inovaram muito, permitindo fazer a tática do quadrado e outras mais.

Em 2002 AOE II recebeu versão para o PlayStation 2.

-Pouco depois recebeu a expansão Age of Empires II: The Conquerors


Que chegava até o ano 1600, abrangendo mais 50 anos de história.

O jogo conta com quatro novas campanhas, e onze novas unidades, saindo da Europa e se focando também na América, contando a história de El Cid e Montezuma, além de Átila- o huno.

Até hoje é um dos jogos mais jogados na internet em todo o mundo.



Notas:
Sir Vinex  10,00
Oliver        9,3


-Age of Mythology (2002)


Age of Mythology chegou inovando. Misturando mitologia à história dos impérios gregos, egípcios e nórdicos.

Além de criar alguns soldados, você pode criar unidades míticas no templo, como minotauros, escaravelhos, homem das neves e muitos outros.

O jogo foi bem recebido pelo seu gráfico maravilhoso, muito bom mesmo. Porém muitos acharam que o jogo é uma “viagem”, por não conter muito do mundo real, e por além de coletar recursos você ter de cultivar o favor, uma força especial que lhe concede poderes.

Age of Mythology: The Titans


Como sempre a Ensenble Studios criou uma expansão para o já consagrado Age of Mythology.

Continuando na mitologia, o game não inova quase nada, apenas acrescenta a Atlântida as civilizações que você joga, e acrescentou titãs ás unidades míticas criadas.



Notas:
Sir Vinex   8,8
Oliver        10,00

-Age of Empires III (2005)

Fãs do mundo todo aguardavam ansiosamente o dia de sua estréia. Eu mesmo fui até a Eletronic Game Show 2005 para ver ao vivo o lançamento do game mais esperado do ano, ou até da década!

Por que tanta ansiedade? Bem, o game iria ser como o aclamado AOE II, mas com um gráfico impressionante, e iria retratar agora os anos 1500 a 1860. Não se impressionou ainda? Então olhe só o trailer:




Porém quando fomos jogar o game pela primeira vez... vimos que a Ensemble quis enfeitar tanto que acabou estragando. O game esbanja em gráfico mas perde em jogabilidade. Por que?

-Você conta com a ajuda de uma cidade mãe.

Você não é mais um grande imperador.É apenas um administrador de uma pequena colônia.


-Você conta com pontos de experiência.

Com uma certa quantidade de experiência adquirida durante o jogo, você compra cartas que desbloqueiam novas unidades, construções e outras frescurinhas mais.

-Onde foram parar os portões????

Depois de acrescentarem portões no AOE II, retiraram-no novamente no AOE III, afinal colônia não precisa de portões não é? Não! Precisa sim.

-Onde estão as formações de combate???


Os combates estão mais sem graça, pois o limite de soldados que você pode fazer abaixou, e o modo como você os comanda piorou muito.

Ta bom o game possui La suas vantagens, você pode construir um trem que passa por todo o mapa aumentando seus recursos cada vez que passa em sua estação.O gráfico está mesmo deslumbrante, os barcos estão muito bem feitos, os ataques marítimos, melhorados.
Mas no geral AOE III não agradou tanto os fãs, que como eu preferiram continuar a jogar o AOEII.


-Pacote de expansão The War Chiefs em 2006

O game iria retratar o outro lado da história, o lado oprimido pelos europeus, os índios nativos.

O jogo abrangeria só 100 anos de história (afinal na mão dos colonizadores europeus os índios só duraram isso mesmo) dos anos 1500 aos 1600.


-The Asian Dynasties em 2007

Até agora o jogo se focava apenas na América, por isso a Ensemble Studios resolveu mostrar o outro lado do mundo: a Ásia. O jogo voltou a retratar o mesmo período que o AOE 1500 a 1860.

Mas continuando com os problemas e a jogabilidade do AOE III.

Notas:
Sir Vinex   7,4
Oliver        5,0


Atualmente os fãs de Age of Empires esperam por continuações da série,segundo a Ensemble Studios,ela planeja fazer duas continuações,o Age of Empires IV que retratará o período entre guerras do século XX e o Age of Empires V que retratará o possível futuro da humanidade.
Agradecimentos a agemania.com.br.;
Mais informações, ou se quiser jogar on-line, visite os sites:


www. ageofempires2.com.br

www.aombrasil.com.br

http://www.ageofempires3.com.br/

Aguardamos ansiosamente o AOE IV que pelo visto sairá em breve, assim que tivermos mais informações postaremos aqui pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário